• Atendimento: Seg. a Sex. 9 às 17h 30min | Sab. até 12h
  • 27 3030-4141
  • 27 99934-2628
  • sac@rioverdeautomoveis.com.br
logotipo-site-mantra-futuralogotipo-site-mantra-futuralogotipo-site-mantra-futuralogotipo-site-mantra-futura
  • Home
  • Empresa
  • Estoque
  • Vídeos
  • Praias
  • Turismo
  • Notícias
  • Contato
Teste Drive do novo Chevrolet Tracker 2021
4 de novembro de 2020
Entendendo as informações técnicas das etiquetas dos pneus novos
6 de novembro de 2020

Volkswagen lança o novo Golf R é um GTI com 320 cv, tração nas quatro rodas e modo drift

Quantos viram isso: 484

Proprietários de Mercedes Classe A e BMW Série 1 na Europa fiquem atentos: o novo Volkswagen Golf R pode passar voando na Autobahn, as famosas rodovias alemãs com trechos sem limite de velocidade. Isso porque são 320 cv, 42,8 kgfm de torque, tração integral, 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e 250 km/h de velocidade máxima.

É com essas credenciais que surge o novo hot hatch, a versão mais potente da oitava geração do famoso modelo. O esportivo se situa acima das variantes GTI (245 cv) e da limitada Clubsport (310 cv). Lá fora, vai concorrer com os poderosos Renault Megane RS Trophy, Hyundai i30N e até mesmo com Mercedes-AMG A 35 e o inédito BMW 128ti.

A VW conseguiu extrair esses números do conhecido motor quatro cilindros 2.0 TSI, que também equipa o GTI. Em comparação à geração passada, são 20 cv e 4,1 kgfm a mais. A expectativa da força perto dos 400 cv era grande, ainda mais depois do conceito de nome sugestivo, R400, da geração anterior. Mas ficou para a próxima, quem sabe…

Na Europa e outros mercados, o Golf R será oferecido com duas opções de câmbio: manual de seis marchas ou o conhecido DSG, de dupla embreagem e sete marchas.

A tração 4Motion consegue dividir o torque em 50% para cada eixo, caso haja necessidade. Nessa nova geração, o sistema – juntamente com o vetorização de torque – pode variar também a quantidade de torque para as rodas traseiras e enviar até 100% dele para a roda que estiver do lado de fora da curva (no modo Drift).

Isso ajuda a diminuir o raio da curva e o subesterço, além de tornar o carro mais ágil que o antecessor. A suspensão ainda foi mexida para estar 2 cm mais perto do chão. Já as molas estão 10% mais rígidas que o modelo anterior. O chassi foi acertado no icônico Nürburgring Nordschleife e a VW diz que, em seus testes, o novo Golf R foi até 17 s mais rápido que o antecessor.

Por fora, o Golf R faz jus aos 320 cv, mas sem exageros. Os para-choques são novos, há saias laterais, rodas de 19 polegadas, spoiler integrado ao teto, difusor e quatro saídas de escapamento. Tudo para separar o visual em relação ao GTI normal.

Dentro, enquanto o GTI aposta no tom vermelho, o R vai de azul nas costuras, logotipo nos bancos e volante de Nivus. O painel de instrumentos é digital com novos grafismos, central multimídia de 10,2 polegadas e “alavanca do câmbio” ao melhor estilo de Porsche 911. Dificilmente veremos o Golf R nas ruas brasileiras. O que poderemos ver de oitava geração do Golf por aqui é a variante GTI e híbrida plug-in GTE.

Fonte: Auto Esporte

Compartilhar
1

Artigos Relacionados

5 de março de 2021

Você sabe quais são as cadeirinhas de bebê mais seguras do Brasil


Leia mais
4 de março de 2021

Detran|ES e Polícia Civil combatem fraude no processo de Habilitação


Leia mais
27 de fevereiro de 2021

O controle de tração aumenta o consumo do carro?


Leia mais

Galeria de Vídeos

Vídeo: A Evolução dos Carros ao Longo de 100 Anos
Vídeo: A Evolução dos Carros ao Longo de 100 Anos
Curiosidades
4 visualizações
Conheça a história da Kombi
Conheça a história da Kombi
Curiosidades
10 visualizações
Conheça 10 invenções incríveis para automóveis
Conheça 10 invenções incríveis para automóveis
Curiosidades
6 visualizações
Vídeo: Acessórios para Hyundai Creta 2020 Vantagem para o consumidor e lojista
Vídeo: Acessórios para Hyundai Creta 2020 Vantagem para o consumidor e lojista
Carros
8 visualizações
Vídeo: Acessórios indispensáveis para equipar a nova FIAT STRADA
Vídeo: Acessórios indispensáveis para equipar a nova FIAT STRADA
Carros
13 visualizações
TESTE do novo Chevrolet Tracker 2021
TESTE do novo Chevrolet Tracker 2021
Carros
18 visualizações
VÍDEO: OS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DO NOVO CAOA CHERY ARRIZO 6
VÍDEO: OS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DO NOVO CAOA CHERY ARRIZO 6
Carros
34 visualizações
Atributos chineses do SUV Ford Territory irão superar o Jeep Compass
Atributos chineses do SUV Ford Territory irão superar o Jeep Compass
Carros
16 visualizações
Vídeo – Peugeot 208: 5 pontos positivos e outros 5 negativos
Vídeo – Peugeot 208: 5 pontos positivos e outros 5 negativos
Carros
31 visualizações
VÍDEO: POR QUE O NIVUS NÃO É UM POLO SUV — E ISSO É UM PROBLEMA PARA O T-CROSS
VÍDEO: POR QUE O NIVUS NÃO É UM POLO SUV — E ISSO É UM PROBLEMA PARA O T-CROSS
Carros
32 visualizações

Central de Atendimento

Dias e Horários:
Seg. a Sex. 9h às 17h 30min | Sab. até 12h.

End.: Av. Antônio Guimarães, n.º 447
Muquiçaba - Guarapari - ES.
Tel.: 27 3030-4141
Cel.: 27 99934-2628
Email: sac@rioverdeautomoveis.com.br

Serviços

  • Finaciamento de Automóveis
  • Seguro de Automóveis
  • Avaliação de Automóveis
  • Revisão de Automóveis
  • Documentação de Automóveis
  • Garantia do Automóvel

Informações

  • Sobre a Empresa
  • Carros à Venda
  • Galeria de Vídeos
  • Praias de Guarapari
  • Turismo em Guarapari
  • Blog de Notícias

Informativos

Loading
© 2020 Rio Verde Automóveis. Todos direitos reservados. Desenvolvido por: Sales Publicidade