• Atendimento: Seg. a Sex. 9 às 17h 30min | Sab. até 12h
  • 27 3030-4141
  • 27 99934-2628
  • sac@rioverdeautomoveis.com.br
logotipo-site-mantra-futuralogotipo-site-mantra-futuralogotipo-site-mantra-futuralogotipo-site-mantra-futura
  • Home
  • Empresa
  • Estoque
  • Vídeos
  • Praias
  • Turismo
  • Notícias
  • Contato
Você conhece todos os tipos de carros híbridos?
7 de outubro de 2020
Conheça os 5 pontos positivos e outros 5 negativos do Peugeot 208
14 de outubro de 2020

Saiba como é o funcionamento dos carros que são “meio híbridos”

Quantos viram isso: 115

Um pequeno motor elétrico alivia a carga sobre o propulsor a combustão em acelerações. Seu conceito é bem simples: no lugar do alternador, que só gera eletricidade, é colocado um motor, que pode tanto produzir quanto gastar energia elétrica.

Ele normalmente é conectado ao motor por correias, e também é responsável por ligar o carro na partida e com o start-stop. Por precisar de uma corrente maior, geralmente é conectado a um sistema elétrico de alta tensão (48V), ligado a uma bateria de íons de lítio.

Quando o carro está freando, o motor passa a gerar mais energia, que é armazenada no acumulador. Em acelerações, essa energia é enviada de volta ao pequeno conjunto elétrico, que, por sua vez, alivia o motor a combustão de girar periféricos e lidar com seu próprio atrito para que, assim, mais potência seja entregue nas rodas.

Imagine uma bicicleta com um pequeno motor elétrico. Nas descidas, ele vai ajudar a freá-la enquanto gera energia. Nas subidas ele usará essa eletricidade e te dará uma pequena ajuda para que você faça menos força nos pedais.

As duas principais diferenças de um híbrido parcial é que ele não é capaz de rodar usando apenas eletricidade, como um híbrido pleno, e a força do motor elétrico não é enviada diretamente às rodas.

Roda-livre moderna

O sistema híbrido leve permitiu uma evolução do start-stop. Em carros como o Mercedes C200 EQ Boost, primeiro híbrido nacional, o motor a gasolina pode ser desligado quando o veículo está em alta velocidade em piso plano ou descida — como em uma estrada.

Nessa hora o propulsor principal é desativado e o sistema elétrico de 48V mantém itens como faróis e as assistências de direção e freios ativados. Para o motorista a diferença é imperceptível. Quando o acelerador ou o freio são acionados, ou se a carga da bateria cai excessivamente, o motor a gasolina é automaticamente religado.

Essa tecnologia também equipará a nova RAM 1500, picape que deve estrear esse recurso no segmento. A tendência é que, conforme as regras de emissões fiquem mais restritas, o sistema se popularize e seu preço caia.

Compartilhar
16

Artigos Relacionados

21 de janeiro de 2021

Projeto inclui motoristas profissionais no primeiro grupo a ser vacinado contra Covid-19


Leia mais
20 de janeiro de 2021

Jogo virtual para trabalhar educação de trânsito com público jovem


Leia mais
15 de janeiro de 2021

Por que o DPVAT não será cobrado em 2021?


Leia mais

Galeria de Vídeos

Vídeo: A Evolução dos Carros ao Longo de 100 Anos
Vídeo: A Evolução dos Carros ao Longo de 100 Anos
Curiosidades
0 visualizações
Conheça a história da Kombi
Conheça a história da Kombi
Curiosidades
5 visualizações
Conheça 10 invenções incríveis para automóveis
Conheça 10 invenções incríveis para automóveis
Curiosidades
4 visualizações
Vídeo: Acessórios para Hyundai Creta 2020 Vantagem para o consumidor e lojista
Vídeo: Acessórios para Hyundai Creta 2020 Vantagem para o consumidor e lojista
Carros
5 visualizações
Vídeo: Acessórios indispensáveis para equipar a nova FIAT STRADA
Vídeo: Acessórios indispensáveis para equipar a nova FIAT STRADA
Carros
9 visualizações
TESTE do novo Chevrolet Tracker 2021
TESTE do novo Chevrolet Tracker 2021
Carros
13 visualizações
VÍDEO: OS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DO NOVO CAOA CHERY ARRIZO 6
VÍDEO: OS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DO NOVO CAOA CHERY ARRIZO 6
Carros
23 visualizações
Atributos chineses do SUV Ford Territory irão superar o Jeep Compass
Atributos chineses do SUV Ford Territory irão superar o Jeep Compass
Carros
13 visualizações
Vídeo – Peugeot 208: 5 pontos positivos e outros 5 negativos
Vídeo – Peugeot 208: 5 pontos positivos e outros 5 negativos
Carros
20 visualizações
VÍDEO: POR QUE O NIVUS NÃO É UM POLO SUV — E ISSO É UM PROBLEMA PARA O T-CROSS
VÍDEO: POR QUE O NIVUS NÃO É UM POLO SUV — E ISSO É UM PROBLEMA PARA O T-CROSS
Carros
22 visualizações

Central de Atendimento

Dias e Horários:
Seg. a Sex. 9h às 17h 30min | Sab. até 12h.

End.: Av. Antônio Guimarães, n.º 447
Muquiçaba - Guarapari - ES.
Tel.: 27 3030-4141
Cel.: 27 99934-2628
Email: sac@rioverdeautomoveis.com.br

Serviços

  • Finaciamento de Automóveis
  • Seguro de Automóveis
  • Avaliação de Automóveis
  • Revisão de Automóveis
  • Documentação de Automóveis
  • Garantia do Automóvel

Informações

  • Sobre a Empresa
  • Carros à Venda
  • Galeria de Vídeos
  • Praias de Guarapari
  • Turismo em Guarapari
  • Blog de Notícias

Informativos

Loading
© 2020 Rio Verde Automóveis. Todos direitos reservados. Desenvolvido por: Sales Publicidade