• Atendimento: Seg. a Sex. 9 às 17h 30min | Sab. até 12h
  • 27 3030-4141
  • 27 99934-2628
  • sac@rioverdeautomoveis.com.br
logotipo-site-mantra-futuralogotipo-site-mantra-futuralogotipo-site-mantra-futuralogotipo-site-mantra-futura
  • Home
  • Empresa
  • Estoque
  • Vídeos
  • Praias
  • Turismo
  • Notícias
  • Contato
A FIAT altera Logotipo, Slogan e quer ser tornar uma marca POP
30 de julho de 2020
Renovar plásticos e borrachas do seu carro
5 de agosto de 2020

A produção do Pajero será encerrada para equilibrar as contas da Mitsubishi

Quantos viram isso: 196

Depois de quase 40 anos, a Mitsubishi vai tirar o Pajero (que no Brasil recebe o sobrenome Full para diferenciá-lo do tailandês Pajero Sport, cuja produção segue normalmente) de linha. Apresentado em 1981, o SUV deixará de ser fabricado para que a empresa consiga equilibrar suas contas.

Isso porque a japonesa, que já vinha de um ano de receitas negativas, registrou seu segundo ano de perdas em uma queda agravada pela pandemia do novo coronavírus. Segundo dados antecipados pela montadora, o lucro operacional deve cair cerca de US$ 1,33 bilhão (R$ 6,9 bilhões) no ano fiscal que termina em março de 2021.

O plano agora é reduzir força de trabalho e produção, além de fechar concessionárias que não são lucrativas, para diminuir os custos fixos em aproximadamente 20% nos próximos dois anos. É o pior resultado em ao menos 18 anos, de acordo com registros da companhia.

“Para iniciarmos o caminho da recuperação, a prioridade dos executivos é compartilhar a dimensão da crise com todos os funcionários para que as reduções de custos comecem a ser executadas”, afirmou Takao Kato, CEO da Mitsubishi.

No primeiro trimestre de 2020, encerrado em 30 de junho, a montadora vendeu apenas 127 mil unidades em todo o mundo – menos da metade que no ano anterior. Para economizar, a empresa anunciou que não vai pagar dividendos neste ano.

Como parte do plano de reestruturação, a Mitsubishi pretende fechar a fábrica de Sakahogi, no Japão, onde são feitos Pajero e Outlander. A produção doméstica do jipão já havia sido encerrada em agosto de 2019, mas o modelo continuou sendo exportado – foram 63 mil unidades para mercados ao redor do mundo.

A ideia é realocar os cerca de mil funcionários para a fábrica de Okazaki, de onde saem também o Outlander e o Eclipse Cross. A fabricante japonesa deve ainda reduzir sua presença na Europa e na América do Norte para focar na Ásia, que representa um quarto de suas vendas. Com essas medidas, a empresa espera operar com lucro de 50 bilhões de ienes até 2023.

Fonte: Auto Esporte

Compartilhar
66

Artigos Relacionados

10 de abril de 2021

Novas Leis de Trânsito começarão a valer na segunda-feira


Leia mais
8 de abril de 2021

Detran|ES retoma maioria dos serviços e reforça sobre prorrogação de prazos


Leia mais
1 de abril de 2021

Detran|ES prorroga prazos para a realização de serviços


Leia mais

Galeria de Vídeos

Vídeo: A Evolução dos Carros ao Longo de 100 Anos
Vídeo: A Evolução dos Carros ao Longo de 100 Anos
Curiosidades
7 visualizações
Conheça a história da Kombi
Conheça a história da Kombi
Curiosidades
15 visualizações
Conheça 10 invenções incríveis para automóveis
Conheça 10 invenções incríveis para automóveis
Curiosidades
12 visualizações
Vídeo: Acessórios para Hyundai Creta 2020 Vantagem para o consumidor e lojista
Vídeo: Acessórios para Hyundai Creta 2020 Vantagem para o consumidor e lojista
Carros
13 visualizações
Vídeo: Acessórios indispensáveis para equipar a nova FIAT STRADA
Vídeo: Acessórios indispensáveis para equipar a nova FIAT STRADA
Carros
15 visualizações
TESTE do novo Chevrolet Tracker 2021
TESTE do novo Chevrolet Tracker 2021
Carros
26 visualizações
VÍDEO: OS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DO NOVO CAOA CHERY ARRIZO 6
VÍDEO: OS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DO NOVO CAOA CHERY ARRIZO 6
Carros
44 visualizações
Atributos chineses do SUV Ford Territory irão superar o Jeep Compass
Atributos chineses do SUV Ford Territory irão superar o Jeep Compass
Carros
17 visualizações
Vídeo – Peugeot 208: 5 pontos positivos e outros 5 negativos
Vídeo – Peugeot 208: 5 pontos positivos e outros 5 negativos
Carros
34 visualizações
VÍDEO: POR QUE O NIVUS NÃO É UM POLO SUV — E ISSO É UM PROBLEMA PARA O T-CROSS
VÍDEO: POR QUE O NIVUS NÃO É UM POLO SUV — E ISSO É UM PROBLEMA PARA O T-CROSS
Carros
40 visualizações

Central de Atendimento

Dias e Horários:
Seg. a Sex. 9h às 17h 30min | Sab. até 12h.

End.: Av. Antônio Guimarães, n.º 447
Muquiçaba - Guarapari - ES.
Tel.: 27 3030-4141
Cel.: 27 99934-2628
Email: sac@rioverdeautomoveis.com.br

Serviços

  • Finaciamento de Automóveis
  • Seguro de Automóveis
  • Avaliação de Automóveis
  • Revisão de Automóveis
  • Documentação de Automóveis
  • Garantia do Automóvel

Informações

  • Sobre a Empresa
  • Carros à Venda
  • Galeria de Vídeos
  • Praias de Guarapari
  • Turismo em Guarapari
  • Blog de Notícias

Informativos

Loading
© 2020 Rio Verde Automóveis. Todos direitos reservados. Desenvolvido por: Sales Publicidade